Posted por em 1 fev 2009

Decor-BorboletaEm vão muitas vezes são nossas tentativas em fazer algo por alguém que se nos parece irredutível em seus propósitos e objetivos, pelos menos assim pensamos quando tentamos fazer algo e não conseguimos obter resultados palpáveis e imediatos.

No entanto, sempre semeamos algo quando nossas ações são fundamentadas no amor e em bons propósitos. Não há uma só ação nossa que não tenha ou venha a deixar algum resultado em seres que as recebem, mesmo que não observemos os resultados de modo palpável.

Não deixemos, em tempo algum, de realizar algo por alguém, por mais irredutível que ele nos pareça, por mais brutalizado que se nos apresentem, por mais incrédulo que se afirme ser, por mais que o julguemos não merecedor, a princípio.

É a partir de uma pequenina sementinha que surgem árvores frondosas e com frutos suculentos e doces.

No entanto, saibamos respeitar os limites de cada um. Não devemos impor nossas ideias, tão-somente sugerir o que nos pareça adequado ou útil.

Não desanimar diante dos primeiros obstáculos, confiar e seguir em frente, sem nos esmorecermos, nunca.

É diante dos obstáculos que devemos ser mais fortes e perseverantes, é quando devemos reunir todas as forças e nos empenharmos na realização do que queremos, pretendemos, almejamos. Tudo o que faz parte do plano original da encarnação que veio a se realizar.

Tenhamos sempre o firme propósito de seguir em frente, contornando os obstáculos, enfrentando as dificuldades, aparando as arestas e moldando o ser que cada um de nós tem dentro de si mesmo.

É na luta por melhores condições, nossas e de nossos companheiros de jornada, que moldaremos o espírito que sonos nós, em processo de evolução espiritual.

Sejamos perseverantes e convictos de nossos objetivos, nossos propósitos.

Construiremos, assim, um mundo melhor para vivermos e viverem nossos filhos e irmãos de jornada, bem como para nós mesmos numa próxima existência na carne.

Sejamos puros e limpos de coração como nos pediu o Mestre Jesus.

Paz e Luz em nossas vidas.

Livro Mensagens – Livro V, Elda Evelina Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *